Concelhia do PSD de Almeida

Haja decência, postura, pudor, dignidade e alguma vergonha

20-02-2009 09:00

 

Deparámo-nos no Jornal Praça Alta, do dia 14 de Janeiro de 2009, com um artigo de opinião dos Srs. Vereadores da oposição que reflecte a personalidade, postura e dignidade dos autores do respectivo artigo de opinião.

Não posso ficar indiferente, e até indignado, com afirmações que passo a citar: “Actualmente não há qualquer regulamento específico que norteie a construção ou restauro de habitações no espaço intramuros”.

Senhores Vereadores, ninguém pode invocar o desconhecimento da lei, admite-se aos menos informados, agora os Srs. Vereadores desconhecerem um instrumento como o Plano Director Municipal que faz lei e estabelece regras para a construção e restauro de habitações não é admissível a quem, como os Srs., tem responsabilidades políticas.

Depois cometem um erro fatal, aliás em que são useiros e vezeiros, de compararem o que não tem comparação possível – comparar a aplicação de grades em janelas com a aplicação de grades em varandas é ridículo.

Os Senhores Vereadores deveriam ler a Resolução do Conselho de Ministros nº 120/94 (DR. 1ª Série B, nº278, de 2 de Dezembro de 1994), que ratifica o actual Plano Director Municipal e onde se transcreve no nº1 do artigo 16 “Nos núcleos consolidados dos aglomerados, quando correspondem aos centros históricos originais, independentemente do grau de preservação de todos os edifícios existentes, a Câmara Municipal poderá exigir a manutenção das características originais dos edifícios, impedindo ou revertendo a sua descaracterização.”

Que tristes exemplos, de quem como o Sr. Dr. Orlindo Vicente e Sr. Dr. Carlos Pereira, que já foram candidatos a Presidentes de Câmara, nos querem dar e transmitir.

Uma lição aprendemos com estes Srs. Vereadores, não terão problemas em atropelar a lei e desvirtuar o Plano Director Municipal. Isto sim Srs. Vereadores, seria imoral e discricionário e próprio de fora da lei.

Senhores Vereadores, necessita-se bom senso, equidade, cumprimento da lei. Que figura ridícula para quem anda há tantos anos na política e tenta fazer aproveitamentos, nem que para isso seja necessário atropelar um elemento fundamental como o Plano Director Municipal.

Haja decência, postura, pudor, dignidade e alguma vergonha.

Senhores Vereadores desafio-os a indicarem um único caso em que eu como Vereador durante doze (12) anos ou como Presidente da Câmara tivesse autorizado a colocação de grades em janelas no Centro Histórico de Almeida.

Não quererão concerteza julgar-me ou associar-me a casos que aconteceram antes da minha chegada à vida autárquica. Todas as obras da responsabilidade da Câmara decorreram e estão a decorrer devidamente autorizadas e informadas pelas entidades competentes.

Não ficarão também sem resposta à vossa postura de colagem a outras opiniões, quais ases da crítica paralisadora de quem até hoje pouco ou nada faz pelo Concelho ou pela região.

Aproximam-se actos eleitorais, fazem-se apontamentos políticos, até têm o descaramento de fazer apelo ao voto, mas para um trirepetente e um quadrirepetente é sinal inequívoco da vontade dos eleitores a quem até hoje a maioria não quis depositar a confiança.

Para terminar, uma referência ao descaramento de quem fala em despovoamento e defende o encerramento de serviços como os SAP´s e os Serviços de Agricultura.


 


 

O Presidente da Câmara Municipal de Almeida

Prof. António Baptista Ribeiro

 

(in "Jornal Praça Alta" de 11 Fevereiro de 2009)

Procurar no site

Destaque

01-02-2011 08:19

Convocatória

Assunto: Convocatória dia 09 de Fevereiro para  reunir pelas 21h na Sede.   Consulte aqui a convocatória

 

 

Alcino Morgado  

Caro(a) visitante,

Bem-vindo a este espaço virtual da Comissão Política de Secção de Almeida do Partido Social Democrata no qual poderá acompanhar em detalhe toda a actividade do Partido e dos seus Autarcas nos vários órgãos municipais e nas diferentes Freguesias de Almeida.
Para além de um mero Canal Informativo, pretende-se que este website seja uma ponte de contacto entre o PSD e a população do Concelho, através do qual a população do Concelho de Almeida no possa fazer chegar as suas preocupações e sugestões, assim contribuindo para que possamos continuar a trabalhar, ao longo dos próximos anos, conhecendo os problemas, as alternativas e as soluções.

Queremos continuar a ser merecedores da sua confiança, contamos com a sua colaboração.
Conte também connosco para um Concelho de Almeida cada vez melhor.

31.3.2009

Artigo publicado no Jornal "Meia Hora".

 

Não, de modo nenhum Não, de modo nenhumNão, de modo nenhum

José Sócrates em entrevista à RTP 1, em resposta à pergunta: "Entende estas palavras do Presidente da República como uma críitica ao Governo?"
Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o ladoNaturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado
António Vitorino na RTP1 quando questionado se teria acabado a cooperação estratégica entre o Governo e o Presidente da República.