Concelhia do PSD de Almeida

Ataques (A)políticos

05-08-2009 13:08

A Comissão Política Concelhia do PS/Almeida adoptou uma estratégia muito pouco inovadora e diria mesmo corriqueira que assenta no pressuposto de atribuir a imagem de nervosismo e muito pouca confiança, que não conseguem disfarçar aos olhos dos mais atentos, aos adversários políticos mais directos.

Não é meu, nem nosso, hábito responder a afirmações anónimas (??!!) patrocinadas por páginas Web oficiais de forças partidárias. Contudo, quando as afirmações partem dessas mesmas estruturas partidárias devemos repor a verdade e elucidar os menos atentos. Refiro-me concretamente às declarações por mim proferidas recentemente aos órgãos de comunicação social, mais concretamente à Rádio Elmo. Constatarão os mais atentos e conscienciosos que a afirmação “Apesar de nas últimas eleições o partido ter ganho a Câmara com uma larga vantagem…” pertence à jornalista que conduziu a entrevista e não a mim. Só quem, como habitualmente, agir de má fé é que utilizará esta afirmação para a “colar” ao presidente da Comissão Politica do PSD/Almeida. Há que saber ouvir mas acima de tudo saber interpretar as palavras dos outros, coisa que não está ao alcance de todos, principalmente dos que não querem.

Caberá aos eleitores do nosso Concelho avaliar o trabalho de cada uma das estruturas políticas. Por um lado estamos nós, cuja preocupação central continua a ser criar condições para que o projecto em curso tenha continuidade e as pessoas possam retirar dele os maiores benefícios possíveis; do outro lado temos a Concelhia do PS cujas preocupações se centram no facto de o PSD ter uma coligação com o CDS, ou porque fizemos uma apresentação da dita coligação, ou porque se falou para a rádio, etc, etc. Quem está nervoso afinal?

Não era mais útil a todos nós que os senhores da Concelhia do PS/Almeida se mostrassem mais preocupados com a escolha do candidato à Assembleia da República pelo círculo da Guarda? Sim, porque o cabeça de lista pelo PS no Distrito da Guarda é um senhor que da Guarda não tem nada, era 7º(!!!) numa outra lista e agora “caiu de pára-quedas” na Guarda. Esta deveria ser sim a verdadeira preocupação dos senhores do PS.

Posso afirmar que quer a estrutura Concelhia do PSD quer a estrutura Distrital propuseram gente do Distrito e mantiveram uma pressão constante para que o Distrito da Guarda pudesse ter representantes naturais de cá, conscientes dos verdadeiros problemas que nos assolam e podemos felizmente contar com gente do Distrito nos lugares cimeiros do circulo da Guarda para a Assembleia da República.

Deveria ainda ser preocupação constante da Comissão Politica Concelhia do PS vincular os seus membros e candidatos a órgãos autárquicos a cumprir com promessas e compromissos assumidos com pessoas e instituições, essa sim é a verdadeira essência de uma estrutura política.

Terminaria agradecendo à estrutura politica concelhia do PS/Almeida pelo amplo destaque que tem dado na sua página Web à nossa coligação. Sim, porque todos nós sabemos hoje em dia o valor que tem uma boa publicidade e podendo obtê-la de forma gratuita será sempre uma mais valia de aproveitar.

 

 

O Presidente da Comissão Politica

Alcino Morgado

Procurar no site

Destaque

01-02-2011 08:19

Convocatória

Assunto: Convocatória dia 09 de Fevereiro para  reunir pelas 21h na Sede.   Consulte aqui a convocatória

 

 

Alcino Morgado  

Caro(a) visitante,

Bem-vindo a este espaço virtual da Comissão Política de Secção de Almeida do Partido Social Democrata no qual poderá acompanhar em detalhe toda a actividade do Partido e dos seus Autarcas nos vários órgãos municipais e nas diferentes Freguesias de Almeida.
Para além de um mero Canal Informativo, pretende-se que este website seja uma ponte de contacto entre o PSD e a população do Concelho, através do qual a população do Concelho de Almeida no possa fazer chegar as suas preocupações e sugestões, assim contribuindo para que possamos continuar a trabalhar, ao longo dos próximos anos, conhecendo os problemas, as alternativas e as soluções.

Queremos continuar a ser merecedores da sua confiança, contamos com a sua colaboração.
Conte também connosco para um Concelho de Almeida cada vez melhor.

31.3.2009

Artigo publicado no Jornal "Meia Hora".

 

Não, de modo nenhum Não, de modo nenhumNão, de modo nenhum

José Sócrates em entrevista à RTP 1, em resposta à pergunta: "Entende estas palavras do Presidente da República como uma críitica ao Governo?"
Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o ladoNaturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado
António Vitorino na RTP1 quando questionado se teria acabado a cooperação estratégica entre o Governo e o Presidente da República.