Concelhia do PSD de Almeida

Sevinate Pinto critica duramente ministro da Agricultura

14-05-2009 07:28

O consultor de Cavaco Silva para a Agricultura, Sevinate Pinto, esteve presente nas jornadas parlamentares do CDS-PP, onde teceu duras críticas ao ministro Jaime Silva e afirmou que não queria «estar na pele de quem o vai substituir no cargo».

O antigo ministro da Agricultura e actualmente consultor do Presidente da República, Cavaco Silva, foi às jornadas parlamentares do CDS-PP arrasar a política que tem sido seguida pelo actual ministro Jaime Silva.

Entre outras críticas, Sevinate Pinto acusou o ministro da Agricultura de ter esterilizado o ministério, de trabalhar com quem não tem formação e de incomodar a democracia quando afirma que a crise ainda não chegou ao sector.

Na última noite, também o líder do CDS-PP, Paulo Portas, voltou a tecer muitas críticas a Jaime Silva.

«Os agricultores já têm que suportar crises naturais e económicas e tiveram que suportar um ministro da Agricultura que é o mais incompetente e o mais nocivo para a agricultura portuguesa desde o tempo da reforma agrária», afirmou o líder do CDS-PP.

Uma opinião partilhada pelo antigo ministro, que garante que os rendimentos dos agricultores têm vindo a diminuir progressivamente e que se sentem abandonados.

«[Jaime Silva] diz que uma coisa que ofende permanentemente os agricultores que é a crise ainda não chegou à agricultura em Portugal. Isso incomoda os agricultores, a verdade e até a própria democracia», sublinhou Sevinate Pinto.

Nas críticas ao actual ministro da Agricultura, Sevinate Pinto recorreu a uma metáfora para acusar o ministro de reter o dinheiro que deveria ser distribuído aos agricultores.

«Há duas pessoas que gostam do ministro da Agricultura em Portugal. Uma é o ministro das Finanças porque o homem não gasta dinheiro e outra é o primeiro-ministro», referiu.

Sevinate Pinto deu ainda um conselho ao fututo ministro da Agricultura para que não aceite o cargo porque «o Ministério da Agricultura ficará esterilizado para muitos anos».

 

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1229134

Fonte (TSF)

Procurar no site

Destaque

01-02-2011 08:19

Convocatória

Assunto: Convocatória dia 09 de Fevereiro para  reunir pelas 21h na Sede.   Consulte aqui a convocatória

 

 

Alcino Morgado  

Caro(a) visitante,

Bem-vindo a este espaço virtual da Comissão Política de Secção de Almeida do Partido Social Democrata no qual poderá acompanhar em detalhe toda a actividade do Partido e dos seus Autarcas nos vários órgãos municipais e nas diferentes Freguesias de Almeida.
Para além de um mero Canal Informativo, pretende-se que este website seja uma ponte de contacto entre o PSD e a população do Concelho, através do qual a população do Concelho de Almeida no possa fazer chegar as suas preocupações e sugestões, assim contribuindo para que possamos continuar a trabalhar, ao longo dos próximos anos, conhecendo os problemas, as alternativas e as soluções.

Queremos continuar a ser merecedores da sua confiança, contamos com a sua colaboração.
Conte também connosco para um Concelho de Almeida cada vez melhor.

31.3.2009

Artigo publicado no Jornal "Meia Hora".

 

Não, de modo nenhum Não, de modo nenhumNão, de modo nenhum

José Sócrates em entrevista à RTP 1, em resposta à pergunta: "Entende estas palavras do Presidente da República como uma críitica ao Governo?"
Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado Naturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o ladoNaturalmente e desta feita não é possível assobiar para o ar ou olhar para o lado
António Vitorino na RTP1 quando questionado se teria acabado a cooperação estratégica entre o Governo e o Presidente da República.